terça-feira, 11 de novembro de 2014

Confira os estados que mais gastaram com segurança pública em 1 ano; RN apenas em 21º

Foto de arquivo
No último ano, estados, municípios e governo federal desembolsaram cerca de 61,1 bilhões de reais em políticas de segurança pública, de acordo com o Anuário de Segurança Pública, que será lançado amanhã em São Paulo.
Segundo o estudo, São Paulo é o estado que mais gastou com segurança pública no país no ano passado. Ao todo, foram 9,27 bilhões de reais para o setor.
No entanto, o governo paulista integra a lista dos estados com as menores taxas de investimento per capita do país: o estado investiu apenas 212 reais por habitante em 2013.
Para se ter uma ideia da diferença, o Acre teve o dobro de investimentos per capita no setor. No estado, os gastos com segurança pública foram da ordem dos 488 reais por pessoa no ano passado.
De acordo com o levantamento, o Amapá é onde o valor de investimentos entre 2012 e 2013 mais cresceu. Contudo, as despesas com segurança pública ficaram em cerca de 70 reais por pessoa no estado.
Veja ranking aqui
RN-segurançaO estado só teve um desempenho superior ao do Piauí – que investiu pouco mais de 29 reais por habitante no setor. Em um ano, o governo do Piauí reduziu em 61% os gastos com segurança pública.
Custo social
Por outro lado, o Brasil perdeu cerca de 192 bilhões de reais só com os efeitos gerados pela violência – o número é  três vezes maior do que o valor investido durante todo ano passado no setor.(Fonte:Blog do BG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário