quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cristovam: alteração no superávit mostra que governo não tem como cumprir meta fiscal

Cristovam 
O senador Cristovam  Buarque (PDT-DF) apresentou emendas à proposta do Executivo que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias o que, segundo ele, é uma demonstração de que o governo não tem como cumprir a meta fiscal.
A  proposta do Executivo reduz a meta do superávit primário, que é a soma de tudo que o governo arrecada, excetuando-se o pagamento com os juros da dívida pública.
Para o senador, essa maquiagem proposta decorre do fato de o governo ter gastado demais, inclusive com pagamento de propina, como está sendo revelado nas investigações da  Polícia Federal, que já prendeu diretores da Petrobras  e empreiteiros que fizeram negócio com a estatal.
Entre as emendas apresentadas por Cristovam Buarque está a que não permite redução da meta do superávit primário previamente fixado, a que unifica cadastros de obras custeadas com recursos da União, a que define metas, indicadores e prazos de vigência para proposições que tratem de renúncias de receitas e a que define prazo para que o Congresso Nacional aceite ou não as contas a serem prestadas pela Presidência da República.
- Independentes de serem aprovadas ou não, eu quero dizer que eu fiz o meu dever de casa, eu tentei fazer com que o trabalho da elaboração do próximo orçamento deste ano para o próximo ano seja feito de uma maneira diferente: com mais realidade, com menos improviso, com mais previdência, com menos descuido. E eu espero que a presidente Dilma, que disse que ia fazer um Brasil diferente, que faça um Brasil diferente no mínimo na elaboração do orçamento do próximo ano, para evitar tragédias como estamos vivendo, com diretores da Petrobras presos, com presidente das maiores empreiteiras presos também - disse o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário